Enfermagem e colaboradores do AME Catanduva participam de treinamentos

Ao todo, 62 profissionais envolveram-se nas atividades de qualificação

Enfermagem e colaboradores do AME Catanduva participam de treinamentos

Foto: COMUNICAÇÃO FPA - Enfermagem teve como foco a conduta pós-acidente de trabalho

Da Reportagem Local

A equipe de Enfermagem do Ambulatório Médico de Especialidades - AME Catanduva, sob gestão da Fundação Padre Albino, participou do treinamento 'Conduta pós-acidente de trabalho com exposição a materiais biológicos' no dia 25 de agosto.

A atividade, ministrada pela enfermeira do Setor de Medicina do Trabalho da Fundação, Ketherine Zanibone Felice, na sala de Fisioterapia do AME, foi realizada para orientar a equipe com relação ao procedimento operacional padrão da norma e conduta após esse tipo de acidente.

No dia 20, 62 colaboradores do AME, divididos em quatro turmas, participaram do treinamento 'Plano de Segurança do Paciente', às 9h, 9h40, 10h30 e 11h30, para cumprir o protocolo de distanciamento, evitando aglomerações. 

Promovido pelo Núcleo de Segurança do Paciente/Gerenciamento de Risco e Farmacovigilância e ministrado pela gerente de Enfermagem da Unidade, Jaqueline de Cássia Brambila Juvenazzo, o treinamento faz parte do cronograma da unidade e é realizado todo ano neste período.

Segundo a gerente, o objetivo é “disseminar a cultura de segurança do paciente para todos os colaboradores e proporcionar a segurança do paciente e dos processos por meio do gerenciamento dos riscos, aplicando medidas de prevenção, mitigação e correção dos incidentes, com responsabilidade em gerir os recursos públicos oferecendo um atendimento de alta qualidade para evitar danos desnecessários à assistência de saúde”.