Energisa usa canais de atendimento para incentivar vacinação entre clientes

Atendente virtual Gisa já contatou mais de 140 mil pessoas via WhatsApp

Energisa usa canais de atendimento para incentivar vacinação entre clientes

FOTO: DIVULGAÇÃO - Empresa mantém a obrigatoriedade da vacina entre funcionários

Da Reportagem Local
Publicado em 31/10/2021

A Energisa, maior grupo privado de capital nacional do setor elétrico, vem intensificando sua atuação no movimento Unidos pela Vacina para contribuir no avanço da imunização contra Covid-19 dentro e fora da empresa. Hoje, 99,9% dos funcionários receberam a primeira dose e 40% estão com a vacinação completa (segunda dose ou dose única).

Já as ações externas para aumentar o número de brasileiros imunizados em todo país contam com a força dos canais de atendimento. Mais de 140 mil clientes já foram contatados, via WhatsApp, com mensagens da atendente virtual Gisa sobre a importância da vacinação. O resquício de não-vacinados são situações específicas e que, por orientação médica, precisam aguardar para receber o imunizante, como gravidez e doenças autoimunes.

“Continuamos acreditando que a imunização é o caminho mais seguro para superarmos a pandemia. Desde o ano passado, estamos comprometidos em reduzir os impactos provocados na sociedade pela doença. Dessa forma, a presença nacional da Energisa contribui para que possamos atingir parte da população em todo o país com ações voltadas aos nossos funcionários e clientes”, afirma Antonio Negreiros, diretor de Gente do Grupo Energisa.

A empresa coordena o Unidos pela Vacina em quatro estados (Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia) e realiza ações no outros sete onde atua em distribuição de energia elétrica (Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e Tocantins).

Desde que aderiu ao movimento, a Energisa disponibilizou cerca de R$ 2 milhões nos 11 estados. Entre as iniciativas, foram doados 829 equipamentos para garantir a conservação e armazenamento dos imunizantes no ato vacinal. A disponibilização dos aparelhos faz parte do Programa de Eficiência Energética, da Energisa, em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que prevê a substituição de aparelhos antigos por novos, aptos ao consumo mais eficiente de energia elétrica.

DENTRO PARA FORA

No que se refere à conscientização aos clientes, a Energisa mobilizou as equipes dos canais de atendimento para levar informações sobre os benefícios da vacina. Nas agências físicas, a comunicação está presente nas tevês de circuito interno. A divulgação também é reforçada pelos meios digitais e pelo call center.

“Nossos colaboradores perguntam se o cliente já se vacinou, se está atento ao calendário na sua cidade, ou se está com a imunização completa. É uma prestação de serviço que já beneficiou muitas pessoas”, comemora Negreiros. “O Mato Grosso do Sul, onde coordenamos o Unidos pela Vacina, é um dos estados que se destacou na aceleração da vacinação. É claro que isso é resultado de muitos fatores, mas ficamos contentes em fazer parte deste processo”, completa.

O Unidos pela Vacina é um movimento que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, unidas por um único propósito: tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com o empresariado de todo o Brasil.