Empresárias de Catanduva promovem bazar em prol de adolescente com câncer

Para a live estão sendo arrecadados brindes, desapegos de roupas, calçados e bolsas

Empresárias de Catanduva promovem bazar em prol de adolescente com câncer

Foto: Arquivo Pessoal - Túlio, de 13 anos, possui câncer raro, chamado de Sarcoma de Ewing

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

Para ajudar Túlio Serpa Leivas, de 13 anos, diagnosticado com câncer, quatro empresárias de Catanduva vão promover uma live solidária nesta quinta-feira, dia 9, às 18 horas. A transmissão será realizada pelo perfil @karine.calcados.

“Entrei em contato com a mãe do Túlio, perguntei qual era a situação dele e pedi autorização se poderíamos ajudar. O Túlio é um ser de luz, ele é muito grato pela vida, é um anjo. E agora dia 9 vem o bazar do Túlio, tenho certeza que vai ser uma glória de Deus, vai ser muito bom e nós vamos poder ajudá-lo na compra de fraldas, do iogurte e leite especial que ele precisa e do complemento alimentar”, destaca a empresária Vivian Siqueira, uma das idealizadoras.

Érica Serpa Leivas, mãe do adolescente, contou em entrevista ao Jornal O Regional sobre a doença, diagnóstico e tratamento.

“Dia 7 de janeiro descobrimos um caroço nas costas do Túlio. No mesmo dia, mandei a foto pro meu sobrinho que é médico e ele pediu que eu o levasse no consultório. No dia seguinte, fez ultrassom e ressonância. O resultado veio em alguns dias, mas não com um diagnóstico correto. Foi feita uma biópsia dia 15 de janeiro e em 48 horas o tumor expandiu e pressionou a medula. Dia 20 de janeiro, aniversário de 13 anos do Túlio ele perdeu os movimentos das pernas. Foi feita uma quimioterapia em Catanduva pra tentar conter o crescimento do tumor até vir pro Hospital Boldrini, em Campinas. O resultado do exame chegou e era um tumor maligno de partes moles, chamado Sarcoma de Ewing”, relatou.

Desde então, o tratamento prossegue na instituição de Campinas. “Chegamos dia 2 de fevereiro, onde foi feita a cirurgia pra retida do tumor, da musculatura em volta e fragmentos de três vértebras. Aí se iniciou o tratamento quimioterápico, com algumas intercorrências. A cirurgia não fechava e vazava. Túlio pegou uma bactéria que o levou pra tratamento intensivo. Deu um coágulo de trombo no braço, então foi colocado um cateter. As quimioterapias são 14 ciclos de três dias cada, agora está indo para a oitava sessão.”

Para a realização da live, estão sendo arrecadados brindes, desapegos de roupas, calçados e bolsas. Os interessados em contribuir podem entrar em contato pelo telefone (17) 99762-1980. O bazar solidário é uma parceria entre as empresas Rodonaves, Karine Calçados, Ótica Mariah, La Viê e Mari Dias.