Em 24 horas, São Paulo tem 230 mil crianças cadastradas para receber a vacina

Plataforma Vacina Já recebeu 324 mil acessos apenas no primeiro dia do pré-cadastro

Em 24 horas, São Paulo tem 230 mil crianças cadastradas para receber a vacina

Foto: ARQUIVO PESSOAL - Débora, mãe de Davi e Kauan, já realizou o cadastro

Myllaynne Lima/Governo de SP
Da Reportagem Local
Publicado em 15/01/2022

Após 24 horas do governador João Doria anunciar a abertura do pré-cadastro de vacinação para crianças de 5 a 11 anos em São Paulo, a plataforma Vacina Já registrou a marca de mais de 230 mil crianças cadastradas, com média de 160 registros por minuto. A página recebeu 324 mil acessos apenas no primeiro dia em que o pré-cadastro foi disponibilizado.

Do município de Itajobi, Débora Lais Alonso Tartalha, mãe de Davi Augusto Alonso Garcia, de 9 anos, e Kauan Henrique da Silva, de 15, realizou o cadastro e destaca a importância da vacinação.

“Nesse momento que estamos vivendo no mundo, a vacina é essencial para a saúde, para as crianças então nem se fala! Muitos adultos estão contraindo novamente o vírus, com sintomas leves devido à vacina. Então, sou a favor da vacina, as crianças devem ser imunizadas. Nós temos que ter esperança e a nossa única esperança hoje é a vacina, claro, tomando todos os cuidados com uso de máscara, álcool em gel e evitar aglomerações. O Kauan foi vacinado e, agora, o Davi será vacinado para o convívio social e escolar em segurança”, declarou.

O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.