Elisiário é única contemplada na região com consultório veterinário para cães e gatos

Serviço integra programa Meu Pet, que já prevê clínicas de alvenaria em 10 cidades

Elisiário é única contemplada na região com consultório veterinário para cães e gatos

Foto: GOVERNO DE SÃO PAULO - Cães participaram da cerimônia de assinatura de convênios em SP

Da Reportagem Local
Publicado em 29/12/2021

O município de Elisiário integra a lista de 130 contemplados pelo programa estadual Meu Pet e receberá, a partir de 2022, um consultório veterinário para atendimento de cães e gatos. O investimento estimado pelo Governo de São Paulo na unidade é de R$ 385 mil para a estrutura, equipamentos e mobiliário.

Cada consultório será formado por quatro contêineres com toda estrutura necessária para atendimento a cães e gatos, aptos a realizar exames e análises clínicas.

Cabe aos municípios conveniados a definição do local onde os contêineres ficarão localizados, garantindo funcionários, insumos, infraestrutura urbana, autorização junto às autoridades para funcionamento e acesso da população ao serviço.

A rede do Meu Pet começou com as duas primeiras clínicas do programa, que já estão em construção em Araçatuba e Votuporanga. Elas foram anunciadas em maio e têm conclusão prevista para o primeiro semestre de 2022.

Outros oito serviços de alvenaria serão instalados em Barueri, Ribeirão Preto, Sorocaba, Santos, Registro, Santa Bárbara d’Oeste, Jundiaí e São José do Rio Preto, com perspectiva de finalização até o final do próximo ano.