Distrito de Santa Rosa recebe nova unidade de saúde reformada e ampliada

Inauguração foi no dia 25 de outubro com presença do prefeito Guilherme Colombo

Distrito de Santa Rosa recebe nova unidade de saúde reformada e ampliada

FOTO: DIVULGAÇÃO - A Unidade Básica de Saúde João Nappi está em novo endereço

Da Reportagem Local
Publicado em 04/11/2021

A Unidade Básica de Saúde João Nappi, do distrito de Santa Rosa, está em novo endereço. A inauguração foi realizada no dia 25 de outubro e contou com a participação do prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo (DEM), e do vice-prefeito Junior Formigoni (PP).

“A UBS estava atendendo a população em uma casa alugada, mas o imóvel não estava adequado para um bom atendimento. Temos implantado melhorias nas Unidades de Saúde dos distritos e o antigo local não estava mais apto. Reformamos o prédio que já abrigou a escola da Santa Rosa, fizemos todas as melhorias indicadas pelas autoridades de saúde e, a partir de agora, os moradores contam com um local adequado, reformado e com todas as comodidades para um ótimo atendimento, além da economia que vai gerar, já que teremos menos despesas utilizando o prédio público”, explica o prefeito.

A enfermeira Eliana Bereta que lidera o trabalho executado na UBS João Nappi destacou os investimentos na saúde.

“A atual administração já vem investindo na saúde dos distritos há tempos. Desde o início deste ano, o médico atende uma vez por semana em Santa Rosa e Ururaí. Além das consultas semanais, estamos realizando coleta do exame preventivo ao câncer de colo de útero, o papanicolau, também estamos fazendo testes rápidos de diversas doenças, coleta de sangue, aferição da pressão arterial e diabetes, curativos e até vacinação. O intuito é que a população não precise se locomover para ter acesso aos principais serviços de saúde.”

A cerimônia também contou com a presença da secretária de saúde, Tânia Canossa, secretária de Educação, Sandra Simon, coordenador do programa Estratégia Saúde da Família, Anderson Senson, além da equipe de trabalho da UBS.