Conselho Municipal de Saúde percorre dependências do Emílio Carlos e HCC

Gestores da FPA apresentaram números de atendimentos, recursos e investimentos previstos

Conselho Municipal de Saúde percorre dependências do Emílio Carlos e HCC

Foto: COMUNICAÇÃO/FPA - Conselheiras realizaram reunião com gestores de saúde da FPA

Da Reportagem Local
Publicado em 29/11/2021

O Conselho Municipal de Saúde de Catanduva visitou o Hospital Escola Emílio Carlos, com a equipe gestora da Saúde da Fundação Padre Albino, na quinta-feira, 25. Em pauta, foram apresentados os atendimentos realizados pela FPA, recursos recebidos, prioridades da instituição para atender a demanda das 19 cidades de sua abrangência e investimentos previstos.

“Temos investido em reformas e tecnologia para qualificar os atendimentos, mas os recursos do SUS são finitos e precisamos fazer escolhas, como por exemplo: reformo um banheiro ou compro marca-passos externos?”, esclareceu a diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação, Renata Rocha Bugatti, sobre os questionamentos de melhorias estruturais no HEC.

De acordo com a FPA, as conselheiras visitaram o Emílio Carlos e o Hospital de Câncer de Catanduva (HCC) e deixaram a instituição com o compromisso de buscar, junto às autoridades locais e estaduais, repasses de verbas que ajudem a suprir as necessidades dos pacientes do SUS.

Para finalizar, a diretora de Saúde ressaltou que os subsídios que ajudam a manter as necessidades da instituição, acontecem também através da ajuda de voluntários/comunidade, emendas parlamentares e recursos financeiros oriundos da Fundação.