Com live e bazar, empresárias de Catanduva vão ajudar adolescente com síndrome rara

Elas já realizaram várias ações virtuais para ajudar crianças e jovens da cidade

Com live e bazar, empresárias de Catanduva vão ajudar adolescente com síndrome rara

FOTO: Arquivo Pessoal - Empresárias realizarão live e bazar solidário em prol de adolescente

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 29/10/2021

As empresárias Vívian Siqueira, Karine Cornetioni, Patrícia Dias e Vitória Papiani Bugança realizaram neste ano diversas lives solidárias para ajudar no custeio de tratamentos e despesas de crianças e adolescentes com doenças e síndromes raras, além da ajuda à causa animal.

A próxima mobilização virtual será para ajudar o adolescente Kauã Salino, de 12 anos. Ele é portador da Síndrome de Perisylviana, malformação que compromete a região da fissura de Sylvius, causando distúrbios que afetam a fala e os sinais pseudobulbares, caracterizados pela dificuldade de assoprar e engolir, e também por comprometimento cognitivo e epilepsia.

A atividade será no dia 3 de novembro, às 18h30, com transmissão pelo Instagram @as_amigas_2021. Depois, no dia 20, das 10h às 17h, terá início a primeira edição do Bazar Solidário presencial na rua 13 de Maio, nº 444, Centro - no antigo Vinus Bistrô.

Intitulada como “As Amigas”, as empresárias realizaram a primeira live solidária em prol da causa animal, com o intuito de arrecadar rações para o Projeto Pet Catanduva, que resgata, acolhe e cuida de animais abandonados e vítimas de maus-tratos.

Posteriormente, abraçaram a causa da pequena Estella Galiano da Silva, de um ano e sete meses, com tumor de Wilms, também conhecido como Nefroblastoma, um tumor maligno originado no rim.

Com o intuito de ajudar ainda mais, As Amigas realizaram outra live solidária. Desta vez, em prol de Túlio Serpa Leivas, de 13 anos, diagnosticado com Sarcoma de Ewing, um tumor maligno de partes moles. Por fim, vieram as lives dedicadas ao jovem Kauã.

Vivian Siqueira conta que as lives solidárias mobilizaram diversas pessoas da cidade e tomou uma proporção maior do que o esperado. “A gente não sabia como seria a recepção do público e foi algo extraordinário. Tomou uma proporção linda de arrepiar. Fizemos duas lives para a Estella, três para o Túlio e duas para o Kauã. Vamos realizar mais uma live em prol do Kauã e posteriormente um bazar presencial também em prol do Kauã”, completa Vivian.

Segundo ela, o bazar solidário surgiu de uma forma subtendida na primeira live. “Toda segunda-feira nós fazemos uma reunião online e entre várias conversas, pensando no que a gente pode trazer de legal, surpreendente para cativar as nossas amigas do outro lado para se sentirem à vontade e felizes de comprar e ajudar aquele propósito. Cada pessoa que passa na nossa vida é um propósito”, pontua.

DOAÇÕES

Para a realização da live e do bazar em benefício de Kauã Salino, estão sendo arrecadados brindes, desapegos de roupas, calçados e bolsas. Os interessados em contribuir podem entrar em contato pelo telefone (17) 99762-1980. O bazar solidário é uma parceria entre as empresas Rodonaves, Karine Calçados, Ótica Mariah e La Viê Moda Feminina.