Com duas casas de apoio, Associação Irmã Ana Maria celebra 16 anos de amor e doação

Entidade oferece acolhimento aos acompanhantes de pacientes dos hospitais

Com duas casas de apoio, Associação Irmã Ana Maria celebra 16 anos de amor e doação

Foto: DIVULGAÇÃO - Voluntários atendem pessoas que passam pelos Hospitais Padre Albino e Emílio Carlos

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

A Associação Voluntários Irmã Ana Maria - Avoiam celebrou 16 anos existência ontem, 21. A entidade oferece apoio e acolhimento aos acompanhantes de pacientes que passam pelos hospitais da cidade.

“A Avoiam foi criada em 2005, a partir de um trabalho dentro dos hospitais com acompanhantes e pacientes, lá fazíamos de tudo, desde as campanhas de alimentos produtos de higiene limpeza e higiene pessoal, roupas e calçados para pacientes e acompanhantes”, explica a presidente Ana Maria Custódio.

Ela conta ainda que, atualmente, a Avoiam atua em Catanduva e Barretos. “Até o início de 2011 a associação atuou dentro dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos e contávamos por volta de cem voluntários. Posteriormente, passamos a ter as Casas de Apoio em Catanduva e Barretos”, destaca.

Irmã Ana Maria agradece o apoio da população às Casas de Apoio. “Eu agradeço a Deus e todos os colaboradores, e o povo, empresa, que acreditam em nós e nos ajudam a ajudar a manter nosso trabalho vivo e atuante, apesar de todas as dificuldades financeiras nestes dois anos de pandemia, mesmo assim continuamos com fé e coragem acreditando e confiando, neste trabalho que Deus colocou em nossas mãos. Nós crescemos a cada aniversário, junto com cada um de vocês que tem sua parcela de colaboração, de uma forma ou de outra nos ajudam a ajudar.”