Com cores rosa e azul, FPA reforça campanha contra cânceres de mama e próstata

Objetivo é ressaltar que prevenir a doença é muito melhor do que tratar

Com cores rosa e azul, FPA reforça campanha contra cânceres de mama e próstata

Foto: Comunicação / FPA - Fachada da Unifipa ganhou laço metade rosa e metade azul

Da Reportagem Local
Publicado em 13/10/2021

A Fundação Padre Albino (FPA) está desenvolvendo sua campanha de conscientização dos cânceres de mama e próstata: Outubro Rosa e Novembro Azul. Para fortalecer a importância do autocuidado e do diagnóstico precoce, a FPA fixou nas fachadas de suas Unidades de Negócio o laço metade rosa e metade azul, que simboliza as duas campanhas.

A iluminação externa também foi substituída pela cor rosa este mês e será trocada pela azul em novembro, respeitando a simbologia de cada mês.

Com o tema 'A cor muda. A luta não. #JuntosContraoCâncer', além da decoração externa nos hospitais, Padre Albino, Emílio Carlos, HCC, Recanto Monsenhor Albino, Colégio Catanduva, Unifipa, Padre Albino Saúde e Ambulatório Médico de Especialidades/AME, a campanha tomou conta das mídias digitais e convencionais para conscientizar toda a população.  

 “A Fundação Padre Albino é referência em saúde e educação para 19 municípios e queremos ressaltar que prevenir é muito melhor que tratar. O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura em mais de 90% dos casos. Fique atento. Cuide-se”, enfatiza a diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação, Renata Rocha Bugatti.