Com aumento de 42% no número de faltosos, Recinto abre para aplicação da segunda dose

Atendimento ao público será realizado neste sábado das 8h às 13h

Com aumento de 42% no número de faltosos, Recinto abre para aplicação da segunda dose

Foto: DIVULGAÇÃO - Para completar o esquema vacinal contra a Covid-19, são necessárias duas doses tanto da vacina do Butantan quanto da Fiocruz e Pfizer

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

O Recinto de Exposições João Zancaner estará aberto neste sábado, dia 28, para aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. O atendimento ao público será realizado das 8h às 13h.

Dados da Secretaria de Saúde apontam que no dia 2 de agosto o município contabilizava 700 faltosos para aplicação da vacina. Na última terça-feira, dia 24, a cidade já somava mil pessoas, um aumento de 42%.

Para completar o esquema vacinal contra a Covid-19, são necessárias duas doses tanto da vacina do Butantan (intervalo de 28 dias) quanto da Fiocruz e Pfizer (12 semanas) – para esta última, o Governo de São Paulo aguarda envio de doses e oficialização do Ministério da Saúde quanto à redução do prazo para 21 dias.

Caso o prazo seja ultrapassado, é fundamental que o cidadão procure um posto assim que possível para orientações e para completar a imunização. O esquema vacinal da Janssen prevê apenas uma dose.