Com alta nos casos de Covid, Prefeitura de Itajobi cancela Jogos de Verão e Carnaval

Prefeitura pede para que a população evite aglomerações e utilize máscara de proteção

Com alta nos casos de Covid, Prefeitura de Itajobi cancela Jogos de Verão e Carnaval

Foto: DIVULGAÇÃO - Itajobi cancelou eventos por conta do avanço da Covid-19

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 10/01/2022

A Prefeitura de Itajobi anunciou na tarde de sexta-feira, dia 7, o cancelamento do Carnaval e de eventos esportivos por conta do aumento no número de novos casos de Covid-19. A administração municipal reforçou o pedido para que a população evite aglomerações e utilize máscaras de proteção.

“Nós estamos cancelando os Jogos de Verão de 2022, que seriam realizandos de 13 de janeiro a 6 de fevereiro, onde participariam várias cidades da região. O comitê de enfrentamento à Covid-19 deu a orientação foi para que a gente tomasse muita cautela durante quinze dias. Com aumento expressivo dos casos de coronavírus no país, região e município nós vamos cancelar para que a gente faça o que é certo”, divulgou em vídeo nas redes sociais o prefeito Sidiomar Ujaque, o Paquinho.

Além dos Jogos de Verão, o prefeito anunciou o cancelamento do Carnaval. “Também juntamente com a comissão de eventos do nosso município não teremos Carnaval em Fevereiro. Vamos ter cautela pra não causar um aumento maior de casos. Os novos casos são leves, estamos com controle de pessoas internadas, mas o aumento é expressivo. Temos que ter cautela e responsabilidade. Estamos acatando a orientação do comitê.”

A cidade de Itajobi registrou, desde o início da pandemia, 2.824 casos de coronavírus e 55 óbitos por complicações causadas pela doença.