Com alta de internações, Hospital Unimed São Domingos volta a restringir visitas

Medida visa conter disseminação dos novos vírus respiratórios

Com alta de internações, Hospital Unimed São Domingos volta a restringir visitas

Foto: UNIMED CATANDUVA - Hospital ficou 2 meses sem pacientes Covid e agora tem 6 internados

Da Reportagem Local
Publicado em 09/01/2022

O Hospital Unimed São Domingos (HUSD), da Unimed Catanduva, adotou medidas restritivas de horários e número de visitantes a pacientes internados na sexta-feira, 7. As visitas estão limitadas a uma pessoa por paciente, com duração de meia hora nas Unidades de Terapia Intensiva e Enfermaria. No caso de gestantes, fica permitido um acompanhante durante o parto.

“A decisão prioriza principalmente a segurança dos usuários e colaboradores em virtude do aumento de casos confirmados e suspeitos de Covid-19, além de outros vírus respiratórios em circulação. O intuito é conter a disseminação dos vírus respiratórios e diminuir as possibilidades de transmissão no ambiente hospitalar”, informou a Unimed, em nota.

A Unimed Catanduva reforça a importância de manter os protocolos de prevenção contra a Covid-19: uso de máscara, lavar as mãos com frequência, evitar aglomeração e manter o distanciamento. Em caso de sintomas gripais, beneficiários da operadora contam com o serviço de Telemedicina. O agendamento é feito pelos telefones (17) 3531-3171 e 3531-3172.

INTERNAÇÕES

Seis pacientes estão em tratamento na Enfermaria da Unidade Respiratória do HUSD. Dois deram entrada entre quinta e sexta-feira e mais quatro nas 24 horas seguintes. A unidade não registrava qualquer internação de pacientes com suspeita ou confirmação há exatos 2 meses.

Um paciente da região já testou positivo para Covid. Os outros cinco são casos suspeitos, sendo três de Catanduva e dois de outras localidades. Os dados foram atualizados ontem, dia 8.