Centro de Catanduva recebe pedágio educativo da EMCAa e Tiro de Guerra

As equipes percorreram as ruas Pará, Brasil e Amazonas

Centro de Catanduva recebe pedágio educativo da EMCAa e Tiro de Guerra

Foto: DIVULGAÇÃO - A ação foi realizada com faixas e entrega de panfletos

Da Reportagem Local

A Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa) realizou pedágio educativo, na manhã de ontem, 31, nas ruas Pará, Brasil e Amazonas, área central da cidade. Além dos agentes de endemias, participaram da atividade os atiradores do Tiro de Guerra.

“No início do ano a EMCAa realizou palestra educativa junto aos atiradores tornando-os aptos ao desenvolvimento da atividade. Como sempre, contamos com a forte representatividade que o Tiro de Guerra possui na cidade e temos certeza que a população devidamente orientada, tem feito sua parte em seus domicílios, nosso intuito é que as pessoas não esmoreçam nos cuidados com o lar por causa do recente declínio de casos”, destaca Diego Palmieri, responsável pelas ações educativas da EMCAa.

Com faixas e entrega de panfletos, a realização do pedágio educativo busca alcançar o maior número de pessoas que passaram pelo local no momento, orientando a melhor forma de evitar as doenças transmitidas pelo mosquito (Dengue, Zika e Chikungunya), que é a eliminação dos focos de água parada, ambiente propício para o transmissor.