Centro Covid completa três meses de funcionamento com 7,2 mil atendimentos

O pico de atendimentos foi registrado no final de maio

Centro Covid completa três meses de funcionamento com 7,2 mil atendimentos

Foto: Divulgação - Unidade foi implantada na Estação Cultura para atender pacientes com sintomas da Covid-19

Da Reportagem Local

O Centro de Atendimento Covid-19 completou três meses de funcionamento. A unidade foi ativada, no espaço anexo à Estação Cultura, para dar suporte ao atendimento de pacientes que apresentam os primeiros sintomas de coronavírus. 

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, desde que iniciou as atividades, o Centro Covid contabiliza cerca de 7,2 mil atendimentos.

No período, o pico de atendimentos foi registrado no final de maio, com 215 atendimentos no dia 31. Um mês depois, a unidade registrou queda significativa, chegando a 36 atendimentos, no dia 30 de junho. Acompanhamento da Secretaria aponta para média de 78 atendimentos, por dia, em julho.

“O momento atual exige atenção da população, principalmente com as medidas de segurança sanitária. É essencial o uso de máscara, álcool em gel e, principalmente, manter o distanciamento social”, alerta o setor.

Em paralelo, a campanha de vacinação contra a Covid-19 avança na cidade. Conforme dados do Vacinômetro, já foram vacinadas 104.354 pessoas, sendo 71.246 com a primeira dose, 30.247 com a segunda dose e 2.861 com a dose única.