Catiguá começa vacinar adolescentes de 12 a 16 anos com comorbidades

Menores devem ser acompanhados pelo responsável no momento da imunização

Catiguá começa vacinar adolescentes de 12 a 16 anos com comorbidades

Foto: DIVULGAÇÃO - É obrigatório apresentar comprovante de residência, documento de identificação e um que comprove a comorbidade

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

O Departamento de Saúde de Catiguá anunciou na noite de terça-feira, dia 17, o início da vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 16 anos com comorbidades.

Os adolescentes devem ser acompanhados pelo responsável no momento da vacinação. Se isso não for possível, será necessário estar acompanhado de um adulto e apresentar uma autorização assinada pelo responsável.

Podem receber a vacina adolescentes com limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; com dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo; com baixa visão ou cegueira, considerando-se baixa visão ou visão subnormal quando o valor da acuidade visual corrigida no melhor olho for menor do que 0,3 e maior ou igual a 0,05 ou seu campo visual é menor do que 20 graus no melhor olho com a melhor correção óptica (categorias 1 e 2 de graus de comprometimento visual do CID 10).

Também serão imunizados os adolescentes com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.

Para se imunizar é obrigatório apresentar comprovante de residência, um documento de identificação e um que comprove a comorbidade. A vacinação está sendo realizada das 7h30 às 18 horas, no Salão Paroquial Santa Isabel.