Catanduva ultrapassa marca de 60% da população vacinada com duas doses ou dose única

Os dados são do Vacinômetro e o levantamento foi feito pela plataforma PI-Covid

Catanduva ultrapassa marca de 60% da população vacinada com duas doses ou dose única

Foto: DIVULGAÇÃO - 81,5% da população total está imunizada com ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 23/10/2021

Catanduva alcançou na manhã de ontem, dia 22 de outubro, a marca de 61,6% da população adulta (maior de 18 anos) vacinada com as duas doses ou a dose única contra a Covid-19. Os dados são do Vacinômetro e o levantamento foi feito pela plataforma PI-Covid.

De acordo com os dados, 81,5% da população total está imunizada com ao menos uma dose da vacina contra a doença. Cerca de 59,2% dos catanduvenses receberam duas doses, 2,3% dose única, 7% três doses e 18,5% não estão vacinados.

Os números levam em consideração a atualização do Vacinômetro às 9 horas da manhã, com a 189.484 doses da vacina aplicadas, no total, sendo 96.896 na primeira dose, 81.093 na segunda, 8.545 doses adicionais e, por fim, a dose única soma 2.860.

O Portal de Informações sobre a Covid-19 (PI-Covid) foi fundado pelos catanduvenses Adriano Henrique Cantão e Rafael Biagioni de Fazio, compondo observatório em que são coletamos índices relacionados à Covid-19, estruturados de maneira organizada a partir de gráficos e análises.

As fontes são os boletins epidemiológicos do coronavírus emitidos pelas secretarias de saúde municipais e a base de dados epidemiológicos de Síndrome Gripal do Ministério da Saúde.

O objetivo é produzir uma base de conhecimento sólida, ampla e de fácil entendimento sobre a Covid-19, que pode ser usada tanto pela população local para melhor entendimento da situação, quanto por gestores e autoridades como auxílio na tomada de decisão.

NO PAÍS

O Brasil dá mais um passo importante no enfrentamento à Covid-19: o país atingiu a marca de 69,9% da população imunizada com a segunda dose ou a vacina de dose única. Além disso, 95% das pessoas que compõem o público-alvo foram vacinadas com a primeira dose e mais de 4,6 milhões receberam o reforço na imunização.