Catanduva tem mais de seis mil pessoas com a 2ª dose da vacina Covid-19 atrasada

Mais de 20 milhões de brasileiros deixaram de voltar aos postos de vacinação

Catanduva tem mais de seis mil pessoas com a 2ª dose da vacina Covid-19 atrasada

Foto: DIVULGAÇÃO - Secretaria de Saúde reforça que todas as pessoas que estão com a dose atrasada se vacinem

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 24/10/2021

A Secretaria Municipal de Saúde informou que 6,7 mil pessoas não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Catanduva. No País, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados na quinta-feira, dia 21, são mais de 20 milhões de brasileiros que deixaram de voltar ao posto de vacinação para completar o esquema vacinal.

Especialistas reforçam a necessidade de se tomar a segunda dose, mesmo após ultrapassar o prazo ideal entre uma aplicação e outra. São consideradas com a segunda dose atrasada aquelas pessoas que já podem receber a segunda dose do imunizante, mas ainda não buscaram tomar a vacina.

A Secretaria de Saúde reforça que todas as pessoas que estão com a dose atrasada se vacinem – seja com a segunda dose ou a dose de reforço.

Podem procurar os pontos de vacinação adultos, adolescentes a partir de 12 anos, elegíveis à segunda dose e os idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos maiores de 18 anos para receberem a dose de reforço.

Os pontos de vacinação são a Secretaria de Saúde (rua Pará, 255) e o CAIC (rua Antônio Zancaner, 630), com atendimento ao público das 8h às 16h. O sistema drive-thru é realizado no Recinto de Exposições João Zancaner, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h.