Catanduva segue Ministério da Saúde e amplia dose de reforço para maiores de 18 anos

Outra alteração foi o intervalo de tempo para aplicação das doses adicionais

Catanduva segue Ministério da Saúde e amplia dose de reforço para maiores de 18 anos

Foto: DIVULGAÇÃO - A aplicação da terceira dose ocorre em todos os pontos de vacinação

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 18/11/2021

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira, dia 17, que vai seguir a decisão do Ministério da Saúde e ampliou a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em todas as pessoas maiores de 18 anos do município.

Até o momento, o reforço acontecia após seis meses e só era indicado para indivíduos com mais de 60 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos (pessoas com problemas no sistema imunológico).

Outra alteração foi o intervalo das doses adicionais. Os catanduvenses receberão a terceira dose cinco meses depois de terem tomado a segunda. A regra vale para quem recebeu os imunizantes CoronaVac, da Pfizer e da AstraZeneca).

Já para aqueles que tomaram a vacina da Janssen, que era de dose única, o Ministério da Saúde indicou uma segunda dose com dois meses de intervalo. Cinco meses depois, poderá tomar o reforço, equivalente à terceira dose.

A aplicação da terceira dose ocorre em todos os pontos de vacinação. Na Secretaria de Saúde e no CAIC, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. No drive-thru do Recinto de Exposições, a vacinação acontece das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira e aos sábados das 8h às 13h.

VACINÔMETRO

Catanduva aplicou até o meio-dia de ontem, dia 17, cerca de 12.854 doses de reforço. Ao todo, a cidade administrou 201.134 doses desde o início da campanha de vacinação, sendo 97.616 na primeira dose, 87.804 na segunda dose e 2.860 da dose única.