Catanduva reduz intervalo de aplicação da 2ª dose das vacinas contra a Covid-19

Medida segue diretrizes do Governo Estadual e vai beneficiar quem recebeu a primeira dose

Catanduva reduz intervalo de aplicação da 2ª dose das vacinas contra a Covid-19

Foto: DIVULGAÇÃO - Quem recebeu a primeira aplicação da Pfizer ou AstraZeneca poderá antecipar a segunda dose

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 21/10/2021

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou ontem, dia 20, a antecipação do intervalo de aplicação da segunda dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca. A medida segue as diretrizes do Governo Estadual e vai beneficiar aqueles que receberam a primeira dose e, agora, poderão concluir seu esquema vacinal antes do prazo indicado na carteira de vacinação.

Cada cidadão que recebeu a primeira dose da Pfizer poderá conferir sua carteirinha para verificar a nova previsão de retorno ao posto, contando em seu calendário 21 dias a partir da data da primeira dose – e mesmo que o período já seja maior que este, também poderá tomar a segunda dose antes da data de retorno sinalizada em sua carteirinha.

Aqueles que receberam o imunizante AstraZeneca podem comparecer a um dos pontos de vacinação no intervalo de oito semanas após a aplicação da primeira dose.

A vacinação para os adolescentes segue com intervalo de oito semanas e a antecipação para o público será adotada mediante disponibilização de mais doses da Pfizer pelo Ministério da Saúde.

A vacinação ocorre na Secretaria de Saúde, na rua Pará, 255, e no CAIC, na rua Antônio Zancaner, 630, no Solo Sagrado. O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Outra opção é o drive-thru do Recinto de Exposições João Zancaner, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados das 8h às 13h.

NÚMEROS

De acordo com dados do Vacinômetro do Governo do Estado, Catanduva administrou 188.448 vacinas contra a Covid-19 desde o início da campanha, sendo 96.900 para a primeira dose, 80.566 para a segunda, 8.122 para a terceira dose e 2.860 para a dose única.