Catanduva reduz de cinco para quatro meses intervalo da dose adicional

Medida foi adotada pelo Comitê Científico devido à confirmação de casos da variante ômicron

Catanduva reduz de cinco para quatro meses intervalo da dose adicional

Foto: DIVULGAÇÃO - Munícipes que tomaram duas doses até agosto podem procurar postos de vacinação

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 04/12/2021

A Secretaria Municipal de Saúde seguiu a recomendação do Governo Estadual e reduziu de cinco para quatro meses o intervalo da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A medida foi adotada pelo Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo devido à confirmação de três casos da variante ômicron no Estado.

Com a nova regra, munícipes que tomaram duas doses da Coronavac, Pfizer e AstraZeneca até o mês de agosto já podem procurar um dos pontos de vacinação.

Quem tomou o imunizante de dose única da Janssen poderá receber adicional do mesmo imunizante com intervalo de dois meses. No entanto, na ausência da vacina da Janssen, poderá ser administrada uma dose adicional da Pfizer.

Para aplicação da dose adicional, Catanduva disponibiliza neste sábado, dia 4, dois pontos de vacinação. O drive-thru no Recinto de Exposições, das 8 às 13 horas e o plantão móvel na Praça da República com atendimento das 9 às 13 horas.

Dados do Vacinômetro apontam que Catanduva aplicou, ao todo, 207.752 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 98.008 administradas na primeira dose e 90.705 na segunda. Para a dose de reforço foram 16.179 e a dose única soma 2.860 aplicações.

NÚMEROS

O Boletim do Coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde na quinta-feira, 2, mostra que Catanduva contabiliza 18.457 diagnósticos positivos da Covid-19 desde o início da pandemia: 17.807 se recuperaram, 634 morreram e 16 pessoas estão em isolamento, no momento.

No Hospital Padre Albino, há duas pessoas internadas na Enfermaria (50% de ocupação). Na UTI-SUS do Hospital Emílio Carlos, há oito pacientes (80%); já na Enfermaria-SUS, são seis (60%). Há, ainda, um paciente internado na UTI através de convênio (6%).

No Hospital Unimed São Domingos, não há pacientes internados nas alas Covid. Por fim, na UPA - Unidade de Pronto Atendimento, há duas pessoas monitoradas na Enfermaria (7%).

Foto: DIVULGAÇÃO - Munícipes que tomaram duas doses até agosto podem procurar postos de vacinação