Catanduva promove Dia V da campanha de multivacinação neste sábado

As Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 17h

Catanduva promove Dia V da campanha de multivacinação neste sábado

Foto: DIVULGAÇÃO - Estarão disponíveis 18 tipos de vacina para as crianças e adolescentes

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 16/10/2021

A Secretaria Municipal de Saúde realiza o 'Dia V' de vacinação neste sábado, dia 16. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos – é preciso ter até 14 anos, 11 meses e 29 dias.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas das 8h às 17h para disponibilizar as doses dos 18 agentes imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para atualização da caderneta de adolescentes as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

A primeira dose da vacina contra Covid-19 também estará disponível para adolescentes a partir de 12 anos e adultos, porém, a aplicação é realizada de forma exclusiva no Recinto de Exposições, também das 8h às 17h, em sistema drive-thru.

Também podem procurar o drive-thru do Recinto, pessoas elegíveis a receber a segunda dose. A terceira dose será oferecida para idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde vacinados com a segunda aplicação há seis meses, além de imunossuprimidos vacinados com a segunda dose há pelo menos 28 dias, independente do fabricante.