Catanduva inicia vacinação em adolescentes com 16 anos sem comorbidades

Além do novo grupo, Catanduva vai continuar vacinando jovens de 12 a 17 anos com comorbidades

Catanduva inicia vacinação em adolescentes com 16 anos sem comorbidades

Foto: DIVULGAÇÃO - Para se vacinar é obrigatório apresentar comprovante de residência, documento de identificação e estar acompanhado pelo responsável no momento da vacinação

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

Catanduva inicia nesta terça-feira, dia 31, a aplicação da vacina contra Covid-19 em adolescentes de 16 anos sem comorbidades, com doses da Pfizer, única autorizada até agora pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para imunização de menores de idade no Brasil.

Para se vacinar é obrigatório apresentar comprovante de residência, documento de identificação e estar acompanhado pelo responsável no momento da vacinação. Se isso não for possível, é necessário estar com um adulto e apresentar autorização assinada pelo responsável.

Além do novo grupo, Catanduva vai continuar vacinando jovens de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual), gestantes e puérperas.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, na Secretaria de Saúde e no Instituto Federal. No drive-thru do Recinto de Exposições, o horário de funcionamento é das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h, aos sábados.