Catanduva inicia vacinação contra a Covid-19 em adolescentes com 16 e 17 anos

Prioridade foi dada para quem tem comorbidades, deficiência e gestantes

Catanduva inicia vacinação contra a Covid-19 em adolescentes com 16 e 17 anos

Foto: DIVULGAÇÃO - Na hora de tomar a vacina é necessário apresentar documento com foto, CPF e documento que comprove a deficiência ou comorbidade

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

Adolescentes de 16 e 17 anos começaram a ser vacinados contra covid-19 na terça-feira, dia 16. De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde, inicialmente serão imunizados os jovens com comorbidades e deficiência permanente, as gestantes e mulheres no pós-parto.

Na hora de tomar a vacina é necessário apresentar documento com foto, CPF e documento que comprove a deficiência ou comorbidade.

Para quem possui comorbidade é necessário apresentar um formulário disponível no site catanduva.sp.gov.br preenchido e assinado pelo paciente e médico responsável. No caso de quem possui deficiência permanente é preciso estar munido com documento que comprove a limitação. As gestantes devem levar documento que comprove a gestação e as puérperas certidão de nascimento da criança.

A vacinação desse grupo foi centralizada na Secretaria Municipal de Saúde. Os demais locais de imunização, Instituto Federal, Recinto de Exposições e Parque do Aeroporto, os dois últimos no sistema drive-thru, continuam atendendo maiores de 18 anos, além da aplicação da segunda dose. O atendimento de vacinação nos quatro locais continua o mesmo, das 8h às 16h.