Catanduva completa um mês sem registrar mortes por Covid-19

De acordo com a Prefeitura, o último óbito causado pelo coronavírus foi em 14 de novembro

Catanduva completa um mês sem registrar mortes por Covid-19

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 15/12/2021

Catanduva completou 30 dias sem registrar mortes pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Prefeitura na quarta-feira, dia 15. De acordo com a administração municipal, o último óbito causado pelo coronavírus foi em 14 de novembro.

Desde o início da pandemia, Catanduva contabiliza 18.517 diagnósticos positivos e 634 vidas perdidas para a doença.

“Com certeza a vacinação contribuiu é a grande responsável por chegarmos no final do ano com trinta dias sem óbitos”, destaca Cláudia Monteiro, secretária de Saúde.

A secretária pede aos faltosos que procurem um dos pontos de vacinação. “Reforço a importância da população colaborar conosco indo aos pontos de vacinação. Quem está com sua carteira de vacinação atrasada, a Secretaria de Saúde está fazendo diversas ações para ajudar a população a completar o esquema vacinal”, completa.

Atualmente a vacinação acontece das 8h às 16h na Secretaria de Saúde, ponto itinerante no bairro Nova Catanduva (na antiga base da GCM, ao lado da escola Gradella) e no drive-thru do Recinto de Exposições, que também atende aos sábados das 8h às 13h.

Também foi montado um ponto extra na Praça da República que atende de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h.

NÚMEROS

Dados do Vacinômetro, plataforma do Governo do Estado, apontam que Catanduva aplicou ao todo 218.613 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 98.315 na primeira dose e 92.790 na segunda dose. A dose de reforço totaliza 24.646 unidades e a dose única 2.862 aplicações.