Catanduva completa 15 dias sem notificação de morte pela Covid-19

Há 10 pacientes da cidade e sete de outras cidades hospitalizados atualmente

Catanduva completa 15 dias sem notificação de morte pela Covid-19

Foto: Comunicação/FPA - Hospital Emílio Carlos está com 90% dos leitos de Enfermaria ocupados

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 01/12/2021

O município de Catanduva alcançou 15 dias sem notificar óbitos causados pelo novo coronavírus. O marco foi registrado ontem, dia 30 de novembro. A confirmação foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde, com base nas notificações apresentadas pelos hospitais.

De acordo com o boletim diário divulgado pelo órgão, a cidade contabiliza 18.447 diagnósticos positivos da Covid-19 desde o início da pandemia. Desse grupo, 17.799 pacientes estão curados da doença e 633 perderam suas vidas em decorrência de complicações.

O relatório divulgado pela Secretaria de Saúde indica ainda que há 10 pacientes de Catanduva hospitalizados atualmente, sendo 3 na Enfermaria e 5 na UTI do Hospital Emílio Carlos. Há, ainda, outras duas pessoas que estão sendo atendidas na UPA – 1 na UTI e 1 na Enfermaria.

Somando-se a região, são mais 7 pacientes no Emílio Carlos, o que eleva a ocupação para 90% (9 leitos) na Enfermaria e 60% (6) na UTI. Já o Hospital Padre Albino tem três pacientes de outras cidades: 75% de ocupação. Não há internados no Hospital Unimed São Domingos.