Catanduva começa a vacinar pessoas com 24 anos

Cidade já administrou 116.429 doses e figura na 158ª posição no ranking estadual

Catanduva começa a vacinar pessoas com 24 anos

Foto: DIVULGAÇÃO - Atendimento prossegue na Secretaria de Saúde e outros três locais

Guilherme Gandini
Editor-Chefe

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Catanduva avança para mais um grupo nesta quinta-feira, dia 5, com a liberação da imunização para pessoas com 24 anos. No ato da vacina, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de endereço atualizado.

São dois pontos fixos de atendimento, na Secretaria de Saúde e Instituto Federal, e mais dois com vacinação no sistema drive-thru: Parque do Aeroporto e Recinto de Exposições. Os quatro locais atendem das 8 às 16 horas de forma ininterrupta.

A Secretaria de Saúde orienta a fazer o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. O tempo de espera no atendimento reduz de 10 para um minuto. Outra dica é levar uma caixinha de leite integral para colaborar com campanha desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade.

De acordo com o Vacinômetro, sistema de monitoramento do Governo do Estado, a cidade já administrou 116.429 vacinas, sendo 78.400 para a primeira dose, 35.168 para a segunda aplicação e mais 2.861 com dose única.

Com esse cenário, Catanduva figura na 158ª posição no Ranking da Vacinação, em que é considerado o esquema vacinal iniciado com 81.261 aplicações (primeira dose e dose única), equivalente a 66,3% de cobertura para a população estimada em 122.497 habitantes.