Casos positivos de dengue caem 96% em Catanduva

Foi registrado apenas 1 caso em agosto e 29 no mês de julho

Casos positivos de dengue caem 96% em Catanduva

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Ações têm sido realizadas pela EMCAa para combater o mosquito

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

Catanduva teve queda no registro dos casos de dengue. É o que aponta o boletim epidemiológico das arboviroses divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Foi registrado em agosto apenas um caso da doença, oito foram descartados e 19 seguem em investigação. No mês de julho foram 29 confirmações e 34 casos negativos. O número representa queda de 96% dos casos positivos da doença de um mês para o outro.

Ações têm sido realizadas pela Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti – EMCAa com o objetivo de prevenir e combater o mosquito da dengue responsável pela transmissão.

Em apenas dois dias dessa semana, os agentes fizeram uma rodada de retirada de criadouros em oito bairros: Jardim Alpino I e II, Alto da Boa Vista, Jardim Paraíso, Cidade Jardim, Jardim Imperial, Nova Catanduva I e II.

Segundo a Secretaria de Saúde, os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor dessas doenças, devem permanecer durante todo o ano. Denúncias quanto a criadouros do Aedes podem ser feitas pelo Disque Dengue: (17) 3531-9200.