Cáritas abre casa de acolhimento para homens em tratamento contra dependência

Serviço tem convênio com a Prefeitura e repasses de recursos estaduais

Cáritas abre casa de acolhimento para homens em tratamento contra dependência

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - República acolhe homens sem condições de moradia e com vínculos familiares rompidos

Da Reportagem Local

A Cáritas Diocesana é a responsável pela nova casa de acolhimento implantada em parceria com a Prefeitura de Catanduva. O equipamento de proteção especial, na modalidade República, acolhe homens sem condições de moradia, com vínculos familiares rompidos e que passaram por tratamento contra vício nas drogas.

Foi firmado convênio com a Secretaria de Assistência Social, com repasse de recursos estaduais ao Fundo Municipal de Assistência Social, para a execução do convênio. Segundo a entidade, o serviço visa ressignificar a vida dos usuários, indicar caminhos para garantir cidadania, direitos e dignidade.

Para acessar a República, é preciso ter passado por encaminhamento de outros equipamentos da política de assistência social do município e aceitar as regras do serviço, que visam ser instrumento para a emancipação das situações de risco que o indivíduo sofre nas ruas.

Na solenidade de abertura, estiveram reunidos o prefeito Padre Osvaldo, a secretária de Assistência Social Marcela Alvares, os diretores Nilton Marto Vieira da Cruz e Rogério Sabino, além de Padre Carlos, administrador do equipamento, grupo de trabalho e acolhidos.