Após mais de um mês, vacinação para maiores de 18 anos é retomada em Catanduva

A imunização desse público estava suspensa na cidade há 33 dias

Após mais de um mês, vacinação para maiores de 18 anos é retomada em Catanduva

Foto: DIVULGAÇÃO - Além dos maiores de 18 anos, podem se vacinar os elegíveis à segunda dose, idosos acima de 80 anos e adolescentes de 12 a 17 anos

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou ontem, dia 22, a retomada da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com mais de 18 anos. A imunização desse público estava suspensa há 33 dias.

A vacinação ocorre mediante apresentação do documento de identificação, CPF e comprovante de residência. Além dos maiores de 18 anos, podem se vacinar os elegíveis à segunda dose, idosos acima de 80 anos e adolescentes de 12 a 17 anos.

São disponibilizados três pontos de vacinação: a Secretaria de Saúde e Instituto Federal atendem das 8h às 16h, já o drive-thru do Recinto de Exposições realiza a vacinação das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h aos sábados.

Dados do Vacinômetro mostram que Catanduva aplicou, ao todo, 168.130 vacinas contra a Covid-19, sendo 95.303 utilizadas na primeira dose, 69.326 na segunda e 640 doses de reforço. A dose única soma 2.861 aplicações.

ANTECIPAÇÃO DA PFIZER

O Governo de São Paulo anunciou, também ontem (22), a redução de 12 para 8 semanas no intervalo de aplicação da segunda dose da vacina da farmacêutica Pfizer. A nova estratégia definida pelo Plano Estadual de Imunização poderá ser realizada pelos municípios a partir desta sexta-feira, dia 24. Questionada, a Secretaria de Saúde de Catanduva confirmou que seguirá a normativa estadual.

Com isso, quem já recebeu a primeira dose do imunizante poderá concluir o esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação. A estimativa é que 6,9 milhões de paulistas sejam beneficiados com a redução de tempo de espera.