AME Catanduva realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Foram abordados riscos ocupacionais e os cuidados a serem tomados no dia a dia

AME Catanduva realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Foto: Comunicação/FPA - Colaboradores do AME participaram de palestras de orientação

Da Reportagem Local
Publicado em 07/12/2021

O Ambulatório Médico de Especialidades - AME de Catanduva realizou a 9ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), entre os dias 22 e 26 de novembro. Com foco na segurança e saúde do trabalhador, os colaboradores participaram de palestras de orientação e atividades de relaxamento.   

No dia 22, a enfermeira e a auxiliar de enfermagem do Centro de Controle de Infecção Hospitalar Rayani de Souza Tavares e Kimberly Stefany abordaram a importância da higienização das mãos e superfícies e o educador físico Rodrigo Sebastião Matheus explanou sobre atividade física pós-Covid. No dia 23, o vigilante Agnelo Fernandes de Souza trouxe a temática 'Golpe Pix' para orientar os colaboradores.  

No dia 24, o tema da gerente médica Marcela Dias Azem de Figueiredo foi sobre prevenção e riscos de acidentes de trabalho e as graduandas de psicologia Vitória Betussi e Carolina Hummel abordaram a fadiga por compaixão, quando o cuidar gera sofrimento. No dia 25, o psicólogo Deniz Simiel realizou dinâmica sobre stress, relaxamento e ansiedade. No dia 26, houve o encerramento com café especial para todos os colaboradores.  

Todos os dias o Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) explicou sobre a Sipat e seu propósito de abordar os riscos ocupacionais e os cuidados a serem tomados diariamente no exercício das funções dentro do ambiente de trabalho e o técnico de segurança do trabalho Willian Fernandez sobre a sustentação do histórico das CIPAs.