AME Catanduva e Hospital Padre Albino participam do Corujão da Saúde

Programa financiado pelo Governo do Estado visa atender a demanda reprimida

AME Catanduva e Hospital Padre Albino participam do Corujão da Saúde

Foto: Comunicação/FPA - O AME Catanduva está sob gestão da Fundação Padre Albino

Da Reportagem Local
Publicado em 29/12/2021

O Ambulatório Médico de Especialidades/AME Catanduva, sob gestão da Fundação Padre Albino, e o Hospital Padre Albino estão participando do 'Corujão da Saúde', nas especialidades Oftalmologia e Oncologia. O programa especial é financiado pelo Governo do Estado de São Paulo e desenvolvido para atender a demanda reprimida.

O Corujão de Oftalmologia foi iniciado em outubro e terminará neste mês de dezembro. Para o AME Catanduva foram autorizadas pequenas cirurgias de pterígio e cirurgias de facoemulsificação com implante de lente intraocular dobrável, totalizando 60 atendimentos.

Já o Corujão de Oncologia, destinado a agilizar o diagnóstico e tratamento de pacientes com câncer, teve início em setembro, estendendo-se até dezembro. Além do pactuado em contrato, o AME Catanduva realiza mais dez colonoscopias e 50 esogastroduodenoscopias mensais.

“O objetivo do Corujão é agilizar o diagnóstico e tratamento de pacientes, estudando e identificando a demanda reprimida dos municípios, fornecendo financiamento para atendimento de um número maior do que o pactuado em contrato, ou seja, é uma verba destinada a determinado exame ou procedimento”, explica a gerente administrativa do AME Catanduva, Karulini Polo.

PADRE ALBINO

O Hospital Padre Albino participa do Corujão através de exames de colonoscopia, endoscopia, ressonância magnética de crânio, tomografia computadorizada de tórax e ultrassonografia tireóide, no total de 751 exames, além da tomografia computadorizada de crânio, de articulação de membro superior, de articulação de membro inferior, de face/seios da face/articulação temporo-mandibulares, de pelve/bacia/abdômen inferior, com mais 900 atendimentos.