Agências de Catanduva são fechadas após casos de Covid-19 entre funcionários

Sindicato dos Bancários diz que interrupção no atendimento cumpre protocolo de segurança

Agências de Catanduva são fechadas após casos de Covid-19 entre funcionários

Foto: O REGIONAL - Agência do Itaú suspendeu atendimento aos clientes para higienização do local

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 11/01/2022

Agências bancárias de Catanduva e região precisaram interromper os atendimentos depois que funcionários testaram positivo para Covid-19.

A agência do Itaú teve os serviços de atendimento paralisados no início desta semana. “O Itaú Unibanco informa que a agência localizada em Catanduva foi fechada temporariamente por suspeita de que um profissional possa estar com covid-19. A equipe que esteve em contato com este colaborador foi temporariamente afastada das atividades”, divulgou a assessoria.

O Itaú informou ainda que a agência será higienizada. “O local passará pelo processo de higienização, seguindo todos os protocolos de segurança e fazendo uso dos antissépticos adequados, com previsão de reabertura para os próximos dias. Clientes que necessitarem de atendimento presencial neste período poderão se direcionar à agência do banco localizada em Ibirá. O banco enfatiza a orientação para que os clientes priorizem o uso de canais digitais, como site e aplicativos, enquanto perdurar a pandemia.”

O banco Santander também interrompeu o atendimento aos clientes na segunda-feira, 10. A agência informou que reabrirá nesta terça-feira, dia 11.

O Bradesco suspende o atendimento nesta terça-feira. O Jornal O Regional tentou contato com a assessoria da instituição bancária questionando a previsão de o retorno das atividades, porém, até o fechamento desta edição não houve resposta.

O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região enviou nota sobre a interrupção dos atendimentos. “Os bancos estão seguindo os protocolos que cobramos deles no começo da pandemia. Como houve um período de melhoras, foram afrouxando as regras num geral. Agora voltou e tem muita gente testando positivo”, explicou o Júlio César Trigo, secretário do sindicato.

Júlio afirmou que a interrupção no atendimento é um protocolo necessário para segurança dos clientes e funcionários. “Os bancos estão cumprindo o acordo. Fecha, higieniza para os funcionários voltarem, fazem o exame de novo e voltam. O sindicato defende a saúde dos trabalhadores.”

REGIÃO

De acordo com Sindicato dos Bancários, dentro de sua área de abrangência, além das unidades de Catanduva, as agências do banco Itaú de Santa Adélia e Ibitinga, e também o Bradesco de Pirangi, estão fechadas para sanitização.