Adolescentes com 15 anos são vacinados contra a Covid-19 a partir de hoje

Público pode buscar pela primeira dose nos três pontos de atendimento

Adolescentes com 15 anos são vacinados contra a Covid-19 a partir de hoje

Foto: DIVULGAÇÃO - O adolescente precisa estar acompanhado de um responsável no momento da vacinação

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

A Prefeitura de Catanduva aplica nesta quarta-feira, 1º, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 15 anos. Os munícipes elegíveis à segunda dose da vacina também podem aproveitar a oportunidade para completar o esquema vacinal.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. Também é necessário portar CPF, além de um comprovante de residência para que sejam vacinados somente moradores da cidade. O adolescente também precisa estar acompanhado de um responsável.

Pessoas desta faixa etária podem buscar pela primeira dose da vacina nos três pontos de vacinação da cidade. A aplicação da vacina ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Secretaria de Saúde e no Instituto Federal. Já no Recinto de Exposições, o atendimento é das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h, aos sábados.

De acordo com dados do Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo, Catanduva contabiliza 141.439 doses administradas contra a Covid-19, sendo 89.368 para a primeira aplicação, 49.210 para a segunda e 2.861 doses únicas.

Esse cenário coloca a cidade na 245ª posição, com 75,3% da população com esquema vacinal iniciado – é o percentual da população que recebeu uma dose ou a dose única. Já na avaliação de aplicação das doses recebidas, a cidade atinge índice de 91,56%, ficando em 308º lugar.