Administração Unifipa promove ‘Primavera Vermelha’ com incentivo à doação de sangue e medula

Haverá palestra on-line com major da PM de São José do Rio Preto

Administração Unifipa promove ‘Primavera Vermelha’ com incentivo à doação de sangue e medula

Foto: O REGIONAL - Doações serão feitas de 22 a 30 de setembro no Hemonúcleo

 Da Reportagem Local

A partir da próxima quarta-feira, 22 de setembro, o curso de Administração do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa realiza o projeto de extensão 'Primavera Vermelha'. Trata-se de palestra informativa seguida de doação de sangue e cadastro de medula óssea, presencialmente, no Hemonúcleo de Catanduva. 

Neste mesmo dia, a partir das 19h30, o major Anderson Ferreira Nunes, da Polícia Militar de São José do Rio Preto, criador da campanha 'Doar é Legal - Batalha Pela Vida', ministra a palestra 'Cadastro e doação de medula óssea e sangue', on-line e transmitida através do Google Meet. 

A ação é realizada anualmente e em um único dia, porém as doações de sangue e medula serão feitas de 22 a 30 de setembro, no horário de funcionamento do Hemonúcleo, das 7h às 13h, pelos alunos do curso de Administração e seus convidados.

“O objetivo do projeto, que é de responsabilidade social, é conscientizar os participantes para a prática da solidariedade, além de colaborar com o banco de sangue da cidade, cujo estoque está baixo, devido à pandemia”, ressaltou o professor Marcílio Bortoluci, coordenador de Extensão do curso.