ACE Catanduva, OAB E CMDM promovem evento sobre prevenção ao câncer de mama

Proposta é abordar também os cuidados direcionados aos aspectos emocionais

ACE Catanduva, OAB E CMDM promovem evento sobre prevenção ao câncer de mama

Foto: Divulgação / ACE - Encontro 'Histórias de Amor e Vida' será realizado no anfiteatro da ACE

Da Reportagem Local
Publicado em 27/10/2021

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) Catanduva, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e a Comissão da Mulher Advogada da OAB realizam nesta quarta-feira, 27 de outubro, encontro sobre o tema 'Conscientização do autocuidado e prevenção ao câncer de mama'.

O evento começa às 18h30 e acontece no anfiteatro da ACE, que fica na rua Alagoas, 137, região central de Catanduva.

A ação dos parceiros envolvidos está dentro do cronograma de atividades da campanha Outubro Rosa, denominada pelos organizadores como Histórias de Amor e Vida. A ação é mundialmente conhecida e visa à prevenção ao câncer de mama, que pode acometer mulheres e homens.

“A ACE não poderia ficar de fora das ações do Outubro Rosa, campanha mundial que traz conscientização, informação e orientações”, completa o presidente Marcos Escobar.

O tema será debatido pela médica ginecologista Ana Amélia Andrade, a advogada Camila Donnini Carneiro Cuck, a médica psiquiatra Marceli Cezaretto e a empresária Juliana Devitto Farias.

Segundo a diretora da ACE, Hariana Ferreira Duarte Colombo, a proposta é abordar a prevenção, mas também os cuidados direcionados aos aspectos emocionais da mulher acometida pela doença.

A Associação Sempre Viva, ONG de Catanduva que oferece serviços de apoio à mulher com câncer de mama, também participará da atividade. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (17) 99250-3436.