22 mil idosos de Catanduva vão receber 3ª dose contra a Covid-19

Objetivo é garantir proteção adicional à população mais vulnerável

22 mil idosos de Catanduva vão receber 3ª dose contra a Covid-19

Foto: DIVULGAÇÃO - A aplicação das doses adicionais será escalonada

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

A terceira dose da vacina contra a Covid-19 para idosos será realizada a partir de segunda-feira, dia 6 de setembro. Inicialmente, a medida deve atender pessoas protegidas com a segunda aplicação de qualquer imunizante há pelo menos seis meses.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Catanduva, a estimativa é administrar a dose adicional em 22 mil idosos. A aplicação das doses adicionais será escalonada da seguinte forma: de 6 a 12 de setembro para maiores de 90 anos, entre os dias 13 e 19 para público de 85 a 89 anos, entre os dias 20 e 26 para 80 a 84 anos, de 27 de setembro a 3 de outubro, para pessoas de 70 a 79 anos e, finalmente, de 4 a 10 de outubro, para quem tem 60 a 69 anos.

A Secretaria da Saúde também já preparou uma nova carteira de vacinação para os idosos que vão receber a terceira dose a partir de setembro. Não haverá necessidade de novo cadastro no site Vacina Já para a dose adicional, bastando comparecer a qualquer posto de vacinação com o comprovante do esquema de imunização completo há seis meses.

A extensão da campanha foi avalizada pelo Comitê Científico de São Paulo. O objetivo principal é garantir proteção adicional à população mais vulnerável a variantes mais contagiosas do coronavírus, como a Delta.