Ômicron: Fundação Padre Albino pede que população não relaxe nas medidas de proteção

Instituição ressalta importância da prevenção durante as comemorações de final de ano

Ômicron: Fundação Padre Albino pede que população não relaxe nas medidas de proteção

Foto: DIVULGAÇÃO - FPA diz que medidas sanitárias podem evitar novas ondas de infecção

Da Reportagem Local
Publicado em 07/12/2021

A Fundação Padre Albino, diante da nova variante ômicron do coronavírus, que vem se disseminando pelo mundo, ressalta para a população a importância de manter as medidas de precaução durante as comemorações de final de ano.

“Entendemos que o isolamento e o distanciamento social trouxeram consequências devastadoras nos profissionais da saúde e na população e que o desejo de comemorar a vida é grande dentro de cada um de nós, mas para evitar revivermos uma nova onda da epidemia, reiteramos: previnam-se, cuidem-se, isso pode custar a vida de quem você ama”, alertou a FPA.

O Brasil confirmou os seis primeiros casos de Covid-19 causados pela nova variante nos estados de São Paulo, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. Detectada pela primeira vez na África do Sul no final de novembro, essa nova versão do agente infeccioso vem chamando a atenção de especialistas pela quantidade e pela variedade de mutações genéticas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera desde a semana passada a ômicron como uma "variante de preocupação" e um dos motivos é porque ela potencialmente possa provocar mais reinfecções.