• Daniele Jammal

Uma em cada cinco pessoas tomou duas doses contra a Covid-19 em Catanduva


De acordo com o painel do PI-Covid, 43,5% da população ainda não foi vacinada



Foto: DIVULGAÇÃO - Do total, 66.365 doses foram utilizadas na primeira aplicação e 24.972 para a segunda



Myllaynne Lima

Da Reportagem Local


Dados do Vacinômetro divulgado pelo Governo Estadual apontam que Catanduva imunizou 94.198 pessoas. Desse total, 66.365 doses foram utilizadas na primeira aplicação, enquanto 24.972 foram para a segunda dose. Já para dose única, até agora, foram 2.861 aplicações.


De acordo com o painel do PI-Covid (Portal de Informações sobre a Covid-19), 33,8% dos catanduvenses tomaram a primeira dose, cerca de 20,4% as duas doses e 2,3% receberam a dose única. O painel aponta ainda que 43,5% da população ainda não foi vacinada.

No Ranking Estadual de Vacinação, Catanduva ocupa a 94ª colocação.


O PI-Covid é um projeto voluntário que promove o entendimento da situação real dos casos de Covid-19 em nível municipal, de forma simples, fácil e intuitiva. Com a ferramenta é possível acompanhar o histórico de casos (confirmados, óbitos, curados, suspeitos, descartados e internados) com visualizações por dia, semana e mês.


No Ranking Estadual de Vacinação, Catanduva ocupa a 94ª colocação

A plataforma está disponível para qualquer cidade do Brasil que tenha interesse em utilizar como fonte oficial ou complementar de dados, de forma gratuita.


Para os interessados em acompanhar as atualizações do PI-Covid, basta acessar o site picovid.com.br. Também é possível acompanhar em pelas redes sociais instagram.com/picovid.catanduva e fb.com/picovid.



37 visualizações0 comentário