• Daniele Jammal

Três alunos do Imes Catanduva são aprovados no Exame do Conselho de Contabilidade

Obrigatória para atuação profissional, prova é aplicada duas vezes por ano

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Curso de Ciências Contábeis do Imes Catanduva conseguiu destaque na prova


Da Reportagem Local

Três estudantes do Instituto Municipal de Ensino Superior – Imes Catanduva foram aprovados no último Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade. Bruno Leonardo Morandi, Diego Carminati Candido e Weslley Fernando Parra, a partir de agora, estão credenciados para atuar na área de Contabilidade.

Aplicado duas vezes por ano em todo o País, o Exame de Suficiência é prova obrigatória para a obtenção ou restabelecimento de registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC), regulamentado pela Resolução CFC nº 1.373, de 8 de dezembro de 2011. Ele visa comprovar conhecimentos técnicos dos conteúdos programáticos dos cursos de Contabilidade, e para a aprovação, é necessário obter, pelo menos, 50% dos pontos.

A diretora do Imes, professora Maria Lúcia Miranda Chiliga, parabenizou os alunos e os professores do curso de Ciências Contábeis. “Mais uma vez uma comprovação do ensino de qualidade da nossa instituição, que vem fazendo história”, comentou.

Para prestar o Exame é necessário ter concluído o curso de Ciências Contábeis ou estar cursando o último ano letivo do curso de nível superior.

101 visualizações0 comentário