• Daniele Jammal

TCE realiza ciclo de debates com agentes políticos e dirigentes municipais

Serão abordadas as boas práticas administrativas e de políticas públicas

Foto: DIVULGAÇÃO - Evento reuniu mais de 8 mil pessoas em 20 municípios em 2019


Guilherme Gandini

Editor-Chefe

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizará, nos dias 26 de agosto e 20 de setembro, a 25ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais. O evento ocorrerá de modo totalmente virtual em função das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, com transmissão ao vivo pela internet.

A programação será dividida em duas datas distintas. O dia 26 de agosto, das 10h às 12h, será destinado, exclusivamente, às Prefeituras dos 644 municípios fiscalizados pelo TCE.

A Corte orientará prefeitos, dirigentes e servidores dos Executivos municipais e de órgãos da Administração Indireta sobre boas práticas administrativas e transmitirá informações fundamentais à boa execução de políticas públicas, evitando pareceres desfavoráveis ou contas reprovadas e contribuindo com melhores serviços prestados à população. 

Os participantes também terão a oportunidade de esclarecer dúvidas de interesse da Administração. Para tanto, as perguntas deverão ser encaminhadas previamente ao Tribunal pelo link www.tce.sp.gov.br/ciclo2021prefeituras.

Para enviar a questão, é necessário preencher o formulário disponibilizado pelo TCESP até hoje, dia 13. Mais de uma pergunta pode ser encaminhada, porém não serão respondidas dúvidas que tratem de casos concretos ou situações consumadas. Não é preciso identificar-se.

A segunda data do evento, programada para 20 de setembro, das 10h às 12h, terá como público-alvo Presidentes de Câmaras Municipais, dirigentes e servidores dos Legislativos de todos os municípios jurisdicionados ao Tribunal de Contas da Grande São Paulo e das 20 Unidades Regionais (URs) distribuídas no interior e no litoral paulistas.

Ao longo da programação, os participantes dos Legislativos municipais poderão tirar dúvidas sobre temas afetos à gestão pública com a equipe de Diretores e técnicos do TCESP. O prazo para envio de questionamentos é um pouco mais longo, com término no dia 25 de agosto.

CONFIRMADOS

A Prefeitura e a Câmara de Catanduva confirmaram participação no evento. Pelo Executivo, o secretário de Finanças Wellington Vanali deverá acompanhar a transmissão.


O presidente da Câmara, Gleison Begalli, afirmou que a transmissão virtual facilitará o acesso aos vereadores e servidores da área administrativa da Casa de Leis, evitando deslocamentos com viagens.

6 visualizações0 comentário