• Daniele Jammal

SP abre 5 mil postos de saúde hoje para aplicação de segunda dose

Na ação estadual chamada de Dia V, postos funcionam de 7h a 19h

Foto: Myke Sena/MS - Neste Dia V, os municípios poderão atualizar o sistema VaciVida, inserindo dados de pessoas imunizadas que ainda não haviam sido incluídos no sistema


Agência Brasil


Cinco mil postos de saúde estarão abertos hoje (2) em todo o estado de São Paulo, das 7h às 19h, para a aplicação da segunda dose de vacina contra a covid-19. A ação foi chamada pelo governo de São Paulo de Dia V.


O objetivo do governo paulista é vacinar todas as pessoas que estejam com a segunda dose atrasada nos 645 municípios de São Paulo. Para saber onde se vacinar, a recomendação é buscar o site da prefeitura.


De acordo com dados do Boletim VigiVac, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), São Paulo está com 1,25 milhão de pessoas que tomaram a primeira dose e não voltaram para a segunda.


Neste Dia V, os municípios paulistas também poderão atualizar o sistema VaciVida, inserindo dados de pessoas imunizadas que ainda não haviam sido incluídos no sistema.


Já na próxima segunda-feira (4) terá início a aplicação de terceira dose de vacina contra a covid-19 de profissionais da área da saúde e que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses.

0 visualização0 comentário