• Daniele Jammal

Sete em cada dez catanduvenses tomaram ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19

Ainda de acordo com o painel, cerca de 26,1% da população ainda não foi vacinada

Foto: DIVULGAÇÃO - Segundo o Picovid, 33,3% dos catanduvenses tomaram duas doses da vacina e 2,3% dose única


Myllaynne Lima

Da Reportagem Local


Dados do Portal de Informações sobre a Covid-19 (Picovid) apontam que sete em cada dez catanduvenses tomaram ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19. O painel possui dados coletados sobre os números relacionados à Covid-19 em Catanduva e região com gráficos e análises.


Ainda de acordo com o painel, cerca de 26,1% da população ainda não foi vacinada, enquanto 33,3% dos catanduvenses tomaram duas doses da vacina e 2,3% dose única.


No Ranking Estadual de Vacinação Catanduva ocupa a 170ª posição com 90.555 vacinas aplicadas na primeira dose. Em relação à população geral, o município imunizou 73,9% da população com pelo menos uma dose da vacina.


O PICOVID

As fontes de dados são os boletins epidemiológicos do coronavírus emitidos pelas Secretarias de Saúde Municipais e base de dados epidemiológicos de Síndrome Gripal do Ministério da Saúde.


O objetivo é produzir uma base de conhecimento sólida, ampla e de fácil entendimento sobre a Covid-19, que pode ser usada tanto pela população local para melhor entendimento da situação, quanto por gestores e autoridades como auxílio na tomada de decisão.

15 visualizações0 comentário