• Daniele Jammal

Sesi Catanduva abre inscrições para 2º e 3º anos do Ensino Médio

Seleção dos alunos será feita por meio de análise do histórico escolar

Foto: DIVULGAÇÃO - Ensino oferecido no Sesi tem material didático próprio e diferenciais


Myllaynne Lima

Da Reportagem Local


O Sesi Catanduva está com inscrições abertas para o 2º e 3º anos do Ensino Médio. A seleção será feita por meio de análise do histórico escolar e os candidatos não precisam ter ligação com a indústria para concorrer às vagas.


“Devido ao retorno das aulas presenciais nós estamos dando oportunidade para alunos das escolas públicas e privadas virem estudar conosco. Nós vamos fazer a seleção através do boletim escolar de 2019, nessa análise os alunos podem ter oportunidade de garantir a isenção da mensalidade. Peço para que todos que tenham interesse venham até a escola para que possamos esclarecer algumas dúvidas”, explica Magda Spinelli, diretora do Sesi Catanduva.


No Sesi a organização do trabalho pedagógico está relacionada ao uso e à otimização dos diferentes espaços, como forma de favorecer as aprendizagens. Os estudantes utilizam material didático próprio, elaborado pelos profissionais da rede, com sequências didáticas desafiadoras e diversificadas, organizadas de forma a provocar o diálogo, a reflexão e o debate com a intenção de garantir que os estudantes sejam estimulados a procurar soluções criativas para as atividades propostas e também para situações do cotidiano.


“A escola Sesi tem um diferencial muito grande, nós ofertamos programação e robótica, especialistas capacitados que promovem uma educação de qualidade. Temos uma biblioteca com espaço amplo para o aluno. O mais importante é que o aluno tem o seu projeto de vida garantido, aquilo que ele tem vontade de estudar, aquilo que ele projeta para a vida dele, nós trabalhamos e ajudamos na escolha”, destaca a diretora.


Os alunos de baixa renda podem pleitear a isenção da mensalidade. “A isenção é para famílias cadastradas no CRAS. Todas as famílias que possuem o NIS garantem a isenção da mensalidade”, completa Magda.


79 visualizações0 comentário