• Daniele Jammal

"Será que é possível ter paz interior apesar dos problemas atuais"

Em formato online Testemunhas de Jeová realizam Congresso Mundial Sobre a Fé

Marcos Paulo de Araújo, porta-voz da igreja, destaca a importância do evento


Myllayne Lima

Da Reportagem local


As Testemunhas de Jeová estão realizando um de seus maiores eventos, o Congresso Mundial, de forma virtual pelo segundo ano. As cerimônias, discussões e apresentações foram divididas em seis partes.


Uma das novidades de 2021 é o recurso de audiodescrição para pessoas com deficiência visual. Também haverá programação em Libras. O terceiro encontro será realizado no dia 19 de julho, o quarto no dia 26 deste mês. Os dois últimos serão nos dias 09 e 16 de agosto.


“Para nós Testemunhas de Jeová, os congresso anuais são eventos espirituais de grande importância. Todos os anos aguardamos com grande expectativa por essa ocasião alegre e feliz que nos ajuda a fixar a mente na Palavra de Deus e, isso por sua vez, nos ajuda a lidar com os problemas atuais”, explica o porta-voz local das Testemunhas de Jeová, Marcos Paulo de Araújo.


Marcos ainda destaca que toda população pode participar do congresso. “Apesar de serem organizados pelas Testemunhas de Jeová, os congressos são abertos de maneira gratuita para todas as pessoas. Um dos assuntos do congresso 2021 com o tema ‘Poderosos pela Fé’ está sendo a consideração da seguinte pergunta ‘será que é possível ter paz interior apesar dos problemas atuais?’ Convidamos você para obter a resposta para essa pergunta, além de conselhos e ajudas para lidar com os problemas dos tempos difíceis em que estamos vivendo”, completa.


O evento engloba discursos, palestras, vídeos, entrevistas e leituras dramatizadas de trechos da Bíblia em mais de 500 idiomas. Em épocas sem pandemia, o Congresso acontece simultaneamente ao redor do mundo — em alguns locais há eventos em estádios.


O congresso acontece pela internet para respeitar os protocolos para evitar as contaminações pela Covid-19. A expectativa é de que 15 a 20 milhões de pessoas em 240 países participem do congresso. A programação está disponível no site JW.ORG.

134 visualizações0 comentário