• Daniele Jammal

Senac Catanduva está com inscrições abertas para curso técnico em massoterapia

Aulas para o segundo semestre terão mensalidades fixas de R$ 99

Foto: DIVULGAÇÃO - Massoterapia é uma das modalidades que mais cresce no meio das massagens


Da Reportagem Local


O Senac Catanduva está com inscrições abertas para o curso Técnico em Massoterapia. Durante esse curso, o aluno irá aprender diversas técnicas ocidentais no contexto teórico e prático e as terapias orientais com suas bases e habilidades práticas.


A massoterapia é uma das modalidades que mais cresce no meio das massagens. É a terapia por meio de massagens e técnicas terapêuticas ocidentais e orientais. Essas técnicas podem ser aplicadas usando como instrumentos as próprias mãos do massoterapeuta ou instrumentos específicos de cada técnica, de acordo com a necessidade de cada indivíduo.


É uma grande aliada da saúde e do bem-estar e os benefícios são diversos, desde o relaxamento e a melhora do humor até o auxílio em algum tratamento médico.


“A massoterapia tem ação de prevenção e tratamento. Traz benefícios a curto, médio e longo prazo na saúde como um todo: no corpo físico, tratando dores, tensões e disfunções; no emocional e mental, promovendo equilíbrio e conforto; e no campo energético do indivíduo, promovendo condições para que o corpo e mente se organizem novamente e consigam solucionar seus problemas”, explica Mariana Sallun Raya, docente da área de saúde e bem-estar do Senac Catanduva.


“Com essa amplitude de benefícios, a massoterapia é indicada para dores, tensões, cansaço, ansiedade, estresse, esgotamentos emocionais e físicos, insônia, dores de cabeça, dentre tantos outros problemas que dificultam a qualidade de vida e bem-estar no dia a dia”, acrescenta a docente.


Segundo Mariana, o aluno também pode aproveitar os benefícios do seu aprendizado para sua própria saúde e bem-estar. Ele irá aprender técnicas de automassagem, pontos energéticos para seu auto equilíbrio físico e emocional, cores e aromas que poderão ser usados para seu tratamento.


“Um grande diferencial do aluno que estuda no Senac é que, além das técnicas e terapias, ele tem a oportunidade de aprender a ser um profissional ético e responsável, trabalhar com atitudes sustentáveis, saber trabalhar em equipe com atitudes colaborativas, analisar as necessidades de seu contexto social, além de trazer e propor soluções reais por meio do Projeto Integrador que acontece durante todo o curso. Tudo isso agrega a um profissional diferenciado”, ressalta.


A docente ainda aponta que o mercado de trabalho para o profissional formado no Técnico em Massoterapia é amplo. O massoterapeuta pode atuar em equipes multidisciplinares ou sozinho em estabelecimentos de saúde, spas, clubes desportivos, academias, clínicas ou espaço próprio.


PROMOÇÃO

O Senac Catanduva está com campanha promocional para todos os cursos técnicos com início previsto para o segundo semestre com mensalidades fixas de R$ 99.


Para conhecer mais sobre os cursos técnicos na área de gestão e negócios oferecidos pelo Senac Catanduva e saber sobre as inscrições, basta acessar o Portal Senac: https://www.sp.senac.br/senac-catanduva. A unidade local fica na rua Santos, 300, no Centro.


14 visualizações0 comentário