• Daniele Jammal

SEM ESTOQUE: Vacinas contra a Covid-19 esgotam e campanha é paralisada em Catanduva

Expectativa é que nova remessa chegue na quarta-feira, para retomada da vacinação no dia seguinte

Foto: Divulgação - Estoque existente seria para a aplicação da segunda dose às pessoas que estão dentro do prazo


Guilherme Gandini

Editor-Chefe


A Secretaria de Saúde de Catanduva decidiu suspender a campanha de vacinação contra a Covid-19 devido à falta do imunizante. Em comunicado, o órgão afirmou que o atendimento será retomado assim que nova remessa de doses for recebida pelo município.


“Por enquanto, a imunização segue sem comprometimento a pessoas com agendamento para aplicação da segunda dose. A Secretaria de Saúde lamenta os transtornos e garante que, tão logo ocorra o reabastecimento, o trabalho será reativado”, informou em nota à imprensa.


A reportagem de O Regional questionou sobre o estoque existente, mas não teve retorno. Quanto à previsão de novas doses, a Secretaria de Saúde informou que a expectativa é que nova remessa chegue no município na quarta-feira (14), para retomada da vacinação no dia seguinte.


De acordo com o Vacinômetro do Governo do Estado, Catanduva recebeu 93.406 doses de vacinas contra o coronavírus até a sexta-feira passada. Conforme o sistema, foram aplicadas 93.245 doses, sendo 66.274 para a primeira aplicação, 24.110 para a segunda e outras 2.861 para dose única.


O saldo existente seria para a aplicação da segunda dose às pessoas que estão dentro do prazo.


CONTRASTE


O desabastecimento anunciado pelos municípios, inclusive Catanduva, contrasta com os anúncios de antecipação feitos pelo governador João Doria, sendo o último em coletiva no domingo (11). Conforme o calendário, a vacinação para a faixa de 35 e 36 anos está prevista de 15 a 18 de julho.



19 visualizações0 comentário