• Daniele Jammal

Quatro animais soltos em via pública são apreendidos pela Patrulha Ambiental de Catanduva

Dois cavalos foram encontrados na Vila Soto e os outros dois em um córrego

Foto: DIVULGAÇÃO - Animais foram apreendidos e encaminhados ao Recinto de Exposições


Da Reportagem Local


A Patrulha Ambiental de Catanduva, em parceria com a equipe da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), recolheu quatro animais que estavam soltos na via pública na sexta-feira, dia 27.


Dois cavalos foram encontrados na Vila Soto e outros dois em um córrego na avenida Francisco de Lima Machado, entre os bairros Jardim Vertoni e Conjunto Euclides.


Os animais foram apreendidos e encaminhados ao Recinto de Exposições. Os proprietários têm prazo de dez dias para fazer a retirada, assumindo custos pela estada, caso contrário os mesmos ficarão à disposição da Prefeitura.


A Patrulha Ambiental ressalta que animais de grande porte, soltos nas vias públicas, podem causar acidentes. O órgão frisa ainda que os mesmos devem ser mantidos em local adequado.


O Jornal O Regional questionou a Prefeitura de Catanduva se haverá multa aos proprietários dos animais apreendidos, porém até o fechamento desta edição não obtivemos resposta.


O cidadão que presenciar animais soltos pelas ruas da cidade pode denunciar para os telefones da Guarda Civil Municipal: (17) 3531-5300 e 153.

16 visualizações0 comentário