• Daniele Jammal

Projeto Walking Together lança canal de podcast com insights inspiradores

Produção aborda assuntos como inovação, empreendedorismo, gestão e tecnologia

Foto: DIVULGAÇÃO - Fábio Fernandes ressalta a importância de desenvolvimento das soluções coletivas


Da Reportagem Local

A partir de agosto a plataforma de conhecimento e relacionamento Walking Together ganha mais uma ferramenta de comunicação e oportunidade, o 'WalkingCast'. Com apoio da Grant Thornton - uma das maiores empresas globais de auditoria, consultoria e tributos - e da Totvs - maior empresa de tecnologia do Brasil - o canal de podcasts tem como proposta compartilhar com o público conteúdos em áudio abordando temas diferenciados e de diversas frentes.

"O objetivo do WalkingCast é compartilhar temas inspiradores que possam sensibilizar o ouvinte sobre o grande potencial das cidades do interior na produção de riquezas intelectuais e econômicas para sua própria comunidade e para o mundo, além de despertar a prática da generosidade”, explica Cassio Betine, piloto do Walking Together em Birigui/SP e líder do canal.

Para agosto e setembro, a programação do WalkingCast, disponível no https://soundcloud.com/walkingcast99, abordará temas como a importância do 'Give back', 'Inteligência artificial x Empregabilidade humana', 'O Futuro do real digital', 'Confiança entre robôs e humanos' e 'Tópicos que fazem do Agro Brasileiro Líder Mundial'.

De acordo com Betine - que apresenta os episódios, os temas são inspirados em sugestões e publicações dos participantes de várias cidades que integram a comunidade Walking Together. Depois de depurados, são redigidos para linguagem audível e publicados no canal.

Hoje, o movimento Walking Together, que começou em Catanduva em 2010, a partir de um grupo de amigos que criou uma rede de pessoas para falar sobre inovação, está presente em mais de 70 municípios e foi indicado para concorrer neste ano ao Prêmio Nobel da Paz.

"Com o WalkingCast cresce nosso potencial de desenvolver soluções coletivas para as pessoas descobrirem e desenvolverem as vocações das pequenas cidades do interior. Para setembro já temos mais uma novidade chegando que é a criação de um podcast quinzenal e com participação de entrevistados abordando assuntos mais extensos", conta o fundador Fábio Fernandes.

16 visualizações0 comentário