• Daniele Jammal

PREFEITURA DIVULGOU NOTA: Sem vacinas, Catanduva suspende agendamentos da 2ª dose

Além de novas faixas etárias deixarem de ser incluídas no calendário por falta de imunizantes, a aplicação da segunda dose também não está sendo feita na cidade

Campanha de vacinação está suspensa em Catanduva por causa da baixa no estoque


Da Reportagem local


Catanduva suspendeu, temporariamente, a imunização devido à baixa no estoque de vacina. Ao contrário do divulgado anteriormente pela prefeitura, a situação inclui também os agendamentos para aplicação de segunda dose da CoronaVac.


"Isso porque o munícipio havia feito agendamento aos munícipes levando em conta o intervalo de 21 dias, entre a primeira e a segunda dose. Mas o preconizado, agora, pelo Programa Nacional de Imunização, é que seja respeitado o período de 28 dias entre as aplicações", informou, em nota, a prefeitura.


Segundo a assessoria de imprensa, "portanto, as aplicações estão sendo reagendadas e os munícipes orientados a retornar ao posto de vacinação respeitando esse prazo. Quanto à aplicação da AstraZeneca, o agendamento está mantido, com intervalo de 12 semanas para a segunda dose. A expectativa é de que a situação do estoque seja normalizada nesta quarta-feira, dia 14, quando está previsto o recebimento de nova grade de vacina ao município".

32 visualizações0 comentário